top of page

AUDUSD e GBPUSD Subiram Forte, mas Reversão para Alta Ainda Pode Estar Longe

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais



Na semana passada tivemos a divulgação de dados de empregos nos EUA, o ‘Non-Farm Employment Change’, uma das notícias mais impactantes para a moeda de lá, e pelo que vimos, o dólar desvalorizou forte na sexta-feira, assim que a notícia saiu. Independente da causa, o USD perdeu força, mas veremos que isso pode ser só “de momento”, e a maior expectativa é a continuação da valorização da moeda norte americana. Fique atento à análise de hoje e veja a explicação no gráfico, o que o preço está nos dizendo.


Independente se o dólar valoriza ou desvaloriza, é possível ganhar tanto na alta como na baixa da moeda, através de contratos. Na Vantage você pode fazer testes e verificar como é operar os CFDs. Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra uma aqui, crie uma conta de forma simples, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente aqui. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente. Então, vamos nessa!



Pontos de Discussão – GBPUSD


Na sexta-feira, 03/Nov, o GBPUSD valorizou quase 200 pips, e isso ocorreu após a divulgação dos dados de empregos norte-americanos. Mas apesar disso, a expectativa do par ainda é de queda, tendo em vista a tendência de baixa atual. Assim, independente da forte alta da sexta-feira, ainda é esperado que o preço tenda a desvalorizar nos próximos dias, especialmente agora que está testando uma resistência do final de 2022 e início desse ano, precisamente em 1.24000. Veja na imagem mais abaixo como o preço do GBPUSD por duas vezes testou e caiu forte em janeiro e fevereiro de 2023. Já havíamos estudado aqui regiões próximas de resistência, e o par até passou um pouco, mas continua com sua intenção de cair, veja aqui.


Agora que a subida alcançou essa região, é natural esperar que algumas vendas mais fortes ocorram, e derrubem o preço. Há níveis interessantíssimos para saídas lucrativas em 1.21000 e 1.23000. No gráfico semanal podemos ver suportes como alvos em 1.19000 e até mesmo 1.16000. Mas até lá o GBPUSD tem uma longa caminhada, por isso fiquemos com os alvos de curto prazo marcados na imagem do time frame H1.


Ali no gráfico de 1 hora do GBPUSD podemos ver como o preço ficou acumulando energia em cima da resistência, e já ameaça uma queda. Marquei onde podem ser os melhores pontos de entradas abaixo da região de briga, e os alvos já mencionados, especialmente o de 1.23000 para saídas mais rápidas, o que já traria retornos acima de 2 pra 1. Nessa hipótese, é interessante pensar em proteção do stop no breakeven, fechamento de lucros parciais, e deixar um possível take lá por volta de 1.21000, caso a tendência venha a continuar e testar o suporte mais importante da descida.


GBPUSD – Gráfico Diário

GBPUSD – Gráfico Semanal

 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo


 

GBPUSD – Gráfico de 1 Hora


Pontos de Discussão – AUDUSD


Na mesma pegada do GBPUSD, tivemos a desvalorização do dólar americano na sexta-feira, e o preço do AUDUSD chegou a uma ótima região para oportunidades de venda em 0.66000. Repare como em setembro/outubro desse ano o preço do par deixou vários candles com pavios longos por volta da resistência atual. O que isso nos mostra? Que ali é onde acontecem fortes entradas de venda quando o preço do par é negociado entre 0.64500 e 0.65000. Agora que o preço passou um pouco da resistência, mas já está sendo negociado abaixo dela novamente, é interessante visualizar como o AUD sofre pra bater o dólar, mesmo a moeda americana tendo enfraquecido nos últimos dias. Ou seja, no geral, a tendência ainda é o USD bater o AUD por algum tempo, e assim o preço do AUDUSD tende a continuar sua queda.


No gráfico semanal há dois fatores bem claros, uma LTB em que o preço está bem próximo dela, inclusive caso o preço venha a testar a linha de baixa ele estaria muito provavelmente testando também a região alternativa para oportunidades de venda, mostrada na imagem do gráfico D1. E o segundo fator de destaque é que o preço demostra grande interesse de testar o suporte extremamente claro entre 0.62000 e 0.63000. Assim, a qualquer momento a impulsão de baixa pode vir e gerar oportunidades de lucros em swing trades excelentes.


Deixei marcado no gráfico de 1 hora como o preço já está começando a cair abaixo da resistência de 0.65000 e pode, sem grandes dificuldades, atingir a região para lucros parciais em 0.63500. Interessante como esse ativo está parecido com o GBPUSD, analisado acima, e isso é uma forte correlação. Se o dólar pesar mais que o AUD e o GBP, ambos os pares estudados aqui tendem a seguir juntos. Como pode haver oportunidades em ambos, fique sempre atento ao gerenciamento de risco, caso seu sistema considere correlação de pares de moedas.


AUDUSD – Gráfico Diário

AUDUSD – Gráfico Semanal

AUDUSD – Gráfico de 1 Hora

Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo






Comments


bottom of page