top of page

Dólar Preparado para Enfraquecer nos Próximos Dias Diante do EUR e do GBP

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais

Hoje vamos estudar o dólar contra duas moedas, o euro e a libra, e como já foi falado aqui em análises anteriores, ambos estão em tendências de alta. Além disso, os dois pares já se encontram em regiões quentes, e veremos quais os melhores pontos para oportunidades nas próximas horas e próximos dias.


Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra uma aqui, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente.


Pontos de Discussão – EURUSD


A tendência de alta do EURUSD sofreu um certo impacto nas duas ou três últimas semanas, com uma retração mais forte que o normal. Mas isso não invalidou as expectativas de que o euro volte a bater o dólar. No final da semana passada tivemos uma boa reação da moeda europeia, e agora os mais atentos estão ligados que o nível de 1.10000 está com forte cara de região de liquidez, com grande potencial de levar o preço para cotações como 1.10700, 1.12500 e até mesmo romper a resistência nesse nível e ir além.


No gráfico semanal vemos que o canal de baixa traçado há quase 4 meses aqui nas análises, foi finalmente testado. Reveja essa expectativa estudada aqui. Após o toque na linha superior, vimos exatamente essa forte baixa das duas ou três últimas semanas. Mas minha percepção é que a carga de venda vinda do nível inclinado semanal já avançou bastante, e está na hora de a tendência de alta mostrar que veio para ficar. Assim, todos os olhos estão atentos a alguma sinalização do EURUSD de entrada forte de compra, para galgar ótimos lucros em uma subida fenomenal. Inclusive há objetivos muito bons como os alvos interessantes em 1.12500 e 1.14800.


No gráfico de 1 hora vemos o preço já acima de 1.10000, com impulsão legal e forte indício de que uma retração de Fibonacci está para ser testada e pegar força de subida. De qualquer forma, repare na imagem mais abaixo as duas regiões de brigas por ali. Fique atento pois entradas mais rápidas inclusive estão no páreo, com alvos rápidos em 1.10700.


EURUSD – Gráfico Diário

 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo


 

EURUSD – Gráfico Semanal

EURUSD – Gráfico de 1 Hora



Pontos de Discussão - GBPUSD


Conforme estudamos semana passada, a libra veio mesmo buscar a região explosiva, e acabou indo um pouco além, batendo no suporte também mencionado na análise mais recente no site da Vantage. O mais legal que eu achei foi o padrão “Pinbar” que o preço deixou no gráfico Diário, com a cauda do candle indicado que o preço do GBPUSD foi abaixo da zona explosiva buscar liquidez de compra. Isso indica que se de fato houver ‘gente grande’ com compras de libra na manga, a etapa que precede uma forte alta já aconteceu.


Essa ida abaixo de um forte nível de suporte, com rápido retorno para acima novamente, é bastante característico de grandes bancos executando ordens de venda e de stops de muitos traders de varejo e pequenas instituições financeiras. Quando isso acontece, fica mais fácil pra esses mega bancos entrarem com grandes negociações, milionárias ou até mesmo bilionárias a partir desse ponto, já que o slippage para eles diminui consideravelmente. Os próximos movimentos do GBPUSD nos dirão muita coisa sobre essa hipótese.


Acompanhe análises diariamente e ideias de trade em tempo real. Faça parte do Estúdio Profissional Trader Investidor


Mas... pra ter uma ordem com bastante lucro, muitas vezes não é necessário esperar uma confirmação, pois quando ela acontece, boa parte do movimento já foi embora, sobrando pouca ou nenhuma margem para bons ganhos. Assim, e sabendo que o trading é uma atividade de risco, as melhores estratégias tentam se posicionar na expectativa que essas ordens venham, isto é, antes de ocorrerem. Caso não aconteçam, seja porque não havia ‘gente grande’ por trás, e toda essa configuração foi apenas “fogo de palha”, então duas coisas podem ocorrer: uma queda do preço que pega em stops e gera perdas pequenas, ou até mesmo uma alta do preço que garanta algum lucro! Sim, não é porque uma massiva sequências de compras pesadas está ausente que o preço não possa subir uma quantidade razoável, já que tudo sempre pode ocorrer. A grande vantagem do trading, pra quem sabe fazer, é essa: estar exposto a ganhar muito, limitando sempre as perdas quando o fluxo não sai como esperado.


Fique atento a um padrão de Ombro-Cabeça-Ombro invertido no gráfico de 1 hora mais abaixo, justo no suporte e na zona explosiva do gráfico Diário. Repare como o preço já iniciou movimento acima da ‘linha pescoço’. Há dois alvos mais interessantes de curto prazo: 1.28300 e 1.29500.


GBPUSD – Gráfico Diário

GBPUSD – Gráfico Semanal

GBPUSD – Gráfico de 1 Hora

Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo






Kommentare


bottom of page