EURAUD e Petróleo em Região de Suporte Importante – Petróleo Muito Próximo de Nova Alta

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais

Hoje você vai ver uma análise detalhada, com vários fatores se encaixando tão bem, que vai passar a enxergar de forma bem mais criteriosa e objetiva, eu garanto. No artigo a seguir preparei um material detalhado, e acredito fortemente que as oportunidades mostradas estão prestes a acontecer. E aí, preparados?


Pontos de Discussão – EURAUD


Recentemente alisamos por aqui o EURUSD, e se você acompanhou o par nos últimos dias viu como o euro chegou a valer menos do que o dólar por um breve momento na última semana. Agora, após uma grande queda do EUR, chegou a hora de uma provável retração do EURUSD, isso significa que podemos ter uma alta nos próximos dias. Mas não, não estou aqui pra falar do EURUSD, mas sim do EURAUD, e sabe por quê? O EURUSD já caiu bem, e qualquer sinal de compra agora será ir contra a tendência de cara! Mas o EURAUD está em um suporte interessante, e não está em tendência clara de queda, como o euro/dólar. Veja no gráfico Diário mais abaixo, como o preço encontra-se bem em cima de uma região de demanda por euros frente ao AUD. Assim, diante desse contexto, é de se esperar que um movimento de alta possa vir nos próximos dias, gerando chances de compra bem interessantes. Siga lendo que você vai entender mais.


Quando o preço de um par do Forex não se define em tendência clara no gráfico Diário, ele pode lateralizar de uma forma bem definida, e gerar oportunidades de compra no suporte e de venda na resistência. Um bom trader perceberá esses níveis e ficará atento para posicionar suas ordens nessas regiões de demanda e oferta, respectivamente. Assim, o EURAUD está agora exatamente em um suporte, a região entre 1.47500 e 1.48000. O preço chegou a deixar um Inside bar, e já indicou que quer fazer um falso rompimento, mostrando que tem vontade e força pra explodir para cima.


Quando analisamos o gráfico de 4 horas, vemos um canal de queda bem definido, e a expectativa de rompimento da linha superior aumenta. No gráfico de 1 hora, mais abaixo, vemos que os pontos mais interessantes de possível entrada seriam após o rompimento da zona de 1.49250 com posterior pullback. Esse tipo de entrada é bem clássico no Price Action, mas muita gente se perde porque costuma colocar stops curtos demais, gerando alta chance de “violinadas” e perdas desnecessárias. Assim, fique atento se sua estratégia der um sinal, para não se ver numa operação em que uma simples oscilação do mercado te tire da jogada. Acredito que stops posicionados atrás da região de 1.48000 tenham mais chances de funcionar. Mas sempre avalie de acordo com seu planejamento.


Calendário Econômico para a Semana


Essa semana teremos notícias de alto impacto tanto para o euro quanto para o dólar australiano, conforme descrito abaixo. Todos os horários são considerados de Brasília (GMT -3)


AUD

- Segunda-feira, 18 de Julho de 2022, às 22:30

Divulgação de Relatórios das Reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central da Austrália


- Segunda-feira, 19 de Julho de 2022, às 20:10

Declarações do presidente do Banco Central da Austrália


Afirmações que indiquem o combate forte à inflação levam à expectativa de alta do preço do AUD, e consequente probabilidade de queda no EURAUD. Assim, se não houver tais afirmações e o AUD ficar neutro, podemos acreditar na maior chance de alta, conforme a análise.


EUR

- Quinta-feira, 21 de Julho de 2022, às 09:15 e 09:45

Declaração de Política Monetária e Conferência do Banco Central Europeu


Se o Banco Europeu indicar que pretende aumentar os juros da União Europeia, teremos muito provavelmente uma alta acima do esperado para o euro, e assim o EURAUD pode explodir pra cima, inclusive além do alvo mais interessante de médio prazo.


- Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, às 04:30

Divulgação da Média de Produção e Serviços da Alemanha


As informações de produção e serviços da Alemanha são as que costumam ter mais impacto no euro em toda a Europa. Sendo assim, é algo para prestarmos atenção. Se a economia dá sinais de aquecimento, isso indica provável aumento da inflação, que implica provável aumento da taxa de juros (tudo no mercado de câmbio gira em torno de Taxa de Juros)



EURAUD – Gráfico Diário


EURAUD – Gráfico de 4 Horas


EURAUD – Gráfico de 1 Hora


Pontos de Discussão – Petróleo WTI


Eis uma análise bastante encaixada. O Petróleo WTI (Texas – cotado em dólar) está em uma região de suporte. Da mesma forma como analisado no EURAUD um pouco antes, essa configuração indica possível aumento de demanda e consequente alta pela commoditie. Mas aqui temos um “Q” a mais, algo bastante interessante. Veja no gráfico Diário mais abaixo, como o preço deixou um belíssimo pinbar no suporte em 95.300. E mais, repare como esse pinbar ‘furou’ (falso rompimento) a média de 200 períodos simples. Cara... que padrão! Ainda na sexta-feira da semana passada o preço até tentou ser negociado além da máxima do pinbar, o que já seria entrada para muitos tipos de estratégia. Mas como era final de semana começando, o mercado deu aquela segurada básica, né?! Então ficou tudo pra essa semana.


Crescem agora as expectativas de que o preço do barril de petróleo volte já de cara ao patamar dos US$ 100 dólares. Isso pode acontecer já nos próximos dias. Passando esse valor, um ótimo alvo para o preço ir buscar são as cotações de 104.000 e 106.000. Repare no gráfico de 1 hora mais abaixo como o preço chegou a fazer um Ombro-Cabeça-Ombro invertido, e justo após uma estrutura de baixa. Isso é um claro sinal de grande probabilidade de reversão de baixa para alta, e exatamente em cima de um suporte TOP. Lembre-se de que falamos do pinbar no Diário, e da média de 200 períodos. Entendeu minha empolgação? Hehe. Tipo, tem muitos fatores alinhados. Isso, obviamente, não dá certeza, nunca dá. As expectativas são boas, e caso o preço de fato suba, e suba muito, vai ter ficado claro, como se o mercado nos pegasse pela gola da camisa e dissesse: “Eu avisei, tá vendo?! Eu avisei!”.


Ah, se não bastassem tantos sinais da probabilidade de alta, ainda temos uma divergência no Stochastic, indicando o quê? Subida... Pois é. Mas acredito que você já pegou a ideia... vamos acompanhar.


Calendário Econômico para a Semana


Atenção a notícias para o USD que costumam movimentar o mercado como um todo, e para o CAD, pois o Canadá também é um grande produtor e exportador de petróleo, influenciando significativamente o mercado. E temos notícias para ambos durante a semana



Petróleo WTI – Gráfico Diário


Petróleo WTI – Gráfico de 1 Hora


COMECE A OPERAR HOJE MESMO


Aproveite as vantagens para abrir uma conta demo para testar, e faça pelo link abaixo


Abrir uma conta agora