EURCHF com Perspectiva de Queda para Objetivos Rápidos, e EURJPY com Ótimas Oportunidades

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais


Pontos de Discussão – EURCHF


É sabido que o franco suíço não é a melhor moeda no que diz respeito a movimentos bem decididos, e costuma andar de forma bastante lateral. Porém o que estamos vendo no gráfico do EURCHF atualmente, para olhos bem treinados, é uma lateralidade cheia de oportunidades. Recentemente o par montou um canal de alta, testou uma região de resistência em 1.05000, e na última semana voltou a encontrar esse mesmo nível, que é um número redondo bem interessante. Na quinta-feira, dia 08/06/22 o EURCHF chegou a cair 140 pips, e tem espaço pra mais, conforme você verá nas imagens mais abaixo.


No gráfico de 1 hora havia uma Linha de Tendência de Alta muito bem definida, mas que foi rompida no final da semana passada. Tal movimento forte para baixo aconteceu logo após a divulgação da declaração de política monetária da Europa, notícia que não foi bem vista pelos investidores. Assim, essa queda pode ser apenas a primeira fagulha para uma queda ainda maior durante os próximos dias da semana. Os traders devem ficar atentos, pois uma consolidação triangular tomou forma nas últimas horas da sexta-feira, dia 10/06/22, e o rompimento desse padrão pode dar excelentes chances de lucros, com alvos bem claros em 1.03300 e 1.02400. Caso o triângulo seja rompido para cima, a expectativa é de um falso rompimento, e assim que o preço encontrasse resistência em 1.04400 a queda pode ser ainda mais forte, com uma relação de risco/retorno melhor do que no cenário anteriormente descrito.


Calendário Econômico para a Semana


Quinta-feira, 16 de junho, das 04:30 às 05:30 da manhã - Avaliação da Política Monetária pelo Banco Central da Suíça


Atenção para essa ótima oportunidade. Se o Banco Central da Suíça melhorar sua taxa básica de juros, ou ao menos indicar que a inflação está preocupante, diferentemente do que o mercado espera (que mantenha em 0,75%), o par EURCHF pode cair, e cair muito forte. Day traders ligados e com estratégias bem definidas nesse momento podem fazer um bom lucro.



EURCHF – Gráfico Diário


EURCHF – Gráfico de 1 Hora



Pontos de Discussão – EURJPY


Muita gente se espantou com a incrível alta do EURJPY que durou mais de 20 dias, e certamente diversos operadores estão começando a acreditar em uma reversão, já que o ativo vem subindo desde o início de março de 2022. Mas o que você deve prestar atenção é que a força maior ainda parece ser a compradora, isto é, tem “gente grande” por trás de uma alta forte como essa. Na semana passada vimos o EURJPY cair cerca de 330 pips entre a quinta e a sexta-feira, o que pode sinalizar uma realização dos lucros pelos players compradores. Esse movimento é comum em tendências bem definidas, como é o caso do EURJPY atualmente. Nesse cenário, o que é mais prudente esperar é que a correção do preço, causada muitas vezes por esse encerramento de ordens compradas, acabe em algum momento, assim que os participantes que ganharam dinheiro na alta queiram lucrar mais uma vez, e voltem a efetuar novas compras. Além disso, conforme mais pessoas passarem a acreditar que a alta tem tudo para retornar, elas passarão a efetuar ordens do tipo BUY. Esses fatores somados aumentam as probabilidades de nova subida do EURJPY.


A partir dessa explicação, cabe aos traders procurarem os melhores pontos de entrada, se essa alta vier de fato a ocorrer. E qual o melhor ponto para uma nova impulsão? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares. Apesar de não termos certeza, é bem mais simples estipular um suporte conhecido e visível para a maioria dos grades investidores, pois é ali que as suas ordens de compra geralmente são colocadas, e não são qualquer ordem, são posições na casa dos milhões/bilhões.


Ao analisarmos o gráfico Diário do EURJPY, a região entre 139.000 e 139.500 parece demostrar interesse para o mercado, uma vez que já foi forte resistência em abril desse ano, e agora pode vir a ser um excelente suporte. No caso de as vendas ainda permanecerem firme, e o preço romper 139.000, logo abaixo, em 138.000 temos um nível que coincide com uma linda LTA no D1. Então, nessa queda que alcance tais regiões, poderemos encontrar nos próximos dias dessa semana excelentes oportunidades de compra. No gráfico de 1 hora uma LTB está se definindo, e a partir de seu rompimento o preço pode buscar alvos curtos de forma bastante provável. Tais objetivos são: 141.500 para o curto prazo, e 144.000 para o caso de o euro vir realmente forte, e superar em muito o iene japonês.


Calendário Econômico para a Semana


Não há notícias de grande impacto para o EUR e o JPY previstas para essa semana. Porém teremos divulgação da ata da reunião do FOMC (comitê de política monetária do Banco Central dos EUA), e tal evento costuma causar movimentos significativos em pares mesmo sem o USD. Portanto, muita atenção no dia 15 de Junho, quarta-feira, a partir das 15:00 às 15:30.


EURJPY – Gráfico Diário


EURJPY – Gráfico de 1 Hora


COMECE A OPERAR HOJE MESMO


Abra uma conta pelo link abaixo


Abrir uma conta agora