GBPCHF pode Antecipar queda em Zona Explosiva e AUDCAD já dá as Caras para Cair nos Próximos Dias

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais

E aí, amigos, como estão? Nesse estudo de hoje identifiquei pra vocês regiões interessantes para oportunidades de curto prazo. São duas tendências de baixa, em ativos diferentes, para mostrar que quando um par do Forex está bem encaminhado na queda, as chances aumentam muito para os que estão de olho nas ofertas. Sendo assim, prepare seu material, analise com cuidado, e compare sempre com o seu planejamento antes de tomar qualquer decisão.


Pontos de Discussão – GBPCHF


Tivemos duas semanas quase neutras no GBPCHF, o que é até comum em se tratando de franco suíço. No finalzinho da última semana o preço até que esboçou uma reação de alta, mas repare bem nas imagens mais abaixo, como a tendência é de baixa, e forte. O mês de junho foi praticamente só de queda no par, e foi uma queda bastante significativa, após meses de estagnação. Ou seja, parece que o GBPCHF acordou mês passado, e apesar de alguns dias meio lateral recentemente, agora a cotação está em um nível interessante, que poucas pessoas mais atentas irão perceber. No dia 27 de junho, ainda durante a forte queda do mês anterior, o preço deixou um pinbar, e a partir dali caiu quase 2000 pontos em apenas dois dias. Esse sinal gera no gráfico uma expectativa de repetir a dose, isto é, fazer um novo movimento de queda a partir da mesma região de cotação da qual o preço saiu. Eu chamo essas regiões de “Zonas Explosivas”, pois quando algum sinal de Price Action como o pinbar empurra o preço forte para uma direção, fica a impressão no mercado e a espera ansiosa do alguns traders importantes, para usar a mesma região em novas operações de venda.


Ainda no gráfico Diário vemos que a região entre as médias exponenciais de 8 e 21 está sendo testada pelo preço. Essa região costuma funcionar muito bem como zona de suporte e resistência dinâmicos. Sendo assim, é fácil perceber que se o preço não conseguir furar a média de 21 períodos, é justamente ali que o preço tende a iniciar a continuação do movimento anterior. Se isto ocorrer, nos próximos dias oportunidades de venda que busquem os alvos de curto prazo em 1.16800 e 1.16400 têm grandes chances de funcionar e gerar lucros para os operadores com estratégias nesse sentido.


Ao analisarmos o gráfico de 1 hora, vemos que o preço está formando uma LTA, e já conta com os dois toques mínimos que essa estrutura exige. Como a máxima para a validação da zona explosiva está bem próximo, poderemos ver o preço ir testar a cotação de 1.18000 antes de uma queda mais forte. Nesse cenário, teremos oportunidades de venda com preços ainda melhores que o atual, e a relação risco/retorno fica ainda mais satisfatória. É ficar ligado pra não perder a chance quando e se ela acontecer.


Calendário Econômico para a Semana


Essa semana teremos notícias de alto impacto apenas para o GBP, conforme descrito abaixo.


- Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, às 11:15, horário de Brasília – Declaração do Presidente do Banco Central da Inglaterra

- Terça-Feira, 12 de Julho de 2022, às 14:00, horário de Brasília – Declaração do Presidente do Banco Central da Inglaterra


Nos dois primeiros dias da semana teremos declarações do presidente do Banco Central Inglês, em que poderemos ter indicações de possíveis aumentos na taxa de juros. Se isso ocorrer, será normal ver o preço do GBPCHF sofrer uma leve alta, antes da queda esperada. Porém se nada for declarado de maneira mais incisiva, ou seja, se as afirmações do presidente não indicarem que a política econômica será rígida pra combater a inflação, a expectativa de queda permanece forte, conforme analisado.



GBPCHF – Gráfico Diário


GBPCHF – Gráfico de 1 Hora



Pontos de Discussão – AUDCAD


No dia 01 de junho foi divulgado aqui no site que o AUDCAD tinha grandes chances de cair a partir de uma zona de resistência que o preço vinha testando, e de fato o preço acabou despencando uns 170 pips após a análise. E posteriormente, em outro teste da mesma resistência, foram mais de 3500 pontos de queda forte. Veja na imagem abaixo, divulgada em 01/06:


Abaixo a imagem atualizada após o estudo feito semanas atrás.


Após essa longa queda, agora o preço já fez alguns dias de alta leve, tudo indicando que trata-se apenas de uma retração, para mais uma queda forte em seguida. Repare como o preço deixou um pinbar exatamente no nível que foi suporte algumas semanas atrás. Essa cauda longa para cima mostra que durante uma parte do dia os compradores empurraram o preço para cima, mas as ordens de venda acabaram superando as compras, e ao final da sexta-feira da semana passada, os vendedores venceram, jogando o preço novamente para baixo. Como isso aconteceu bem nessa região, também sendo a zona de 38,2% de Fibonacci, é de se pensar que uma nova queda forte está a caminho de se formar diante de nossos olhos.


Indo para o gráfico de 1 hora, e analisando cuidadosamente, vemos um canal de alta bem definido, e o preço já ameaça romper a base da formação. Logo abaixo temos o alvo de curtíssimo prazo mais interessante em uma LTA, como marcado na imagem. Atente também que, se o preço fizer uma nova tentativa de testar a resistência em 0.89000, haverá muita pressão dos vendedores pra empurrar novamente o preço para baixo. Dessa forma, pode haver inclusive melhores oportunidades de venda a um preço mais atrativo. Em 0.87500 temos o alvo de médio prazo bem estabelecido no suporte. Temos também uma divergência no MACD no gráfico de 1 hora, mais um fator de confluência para a expectativa de queda.


Atenção day traders, pois essa semana teremos divulgação de informações sobre a política econômica adotada pelo Banco Central, a respeito da taxa de juros do Canadá na quarta-feira, dia 13/07/2022, e isso pode impactar o preço do AUDCAD de maneira significativa. Sendo assim, é preferível que stops sejam colocados com bastante cautela, de preferência mais largos, especialmente se operações forem colocadas justos no dia da notícia.


Calendário Econômico para a Semana


- Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, às 11:00, horário de Brasília – Declarações sobre a Política Monetária pelo Banco Central do Canadá

Teremos uma prévia do que pode acontecer quando a taxa de juros oficial do Canadá for liberada. Quando o Banco Central faz esse tipo de declaração, os traders ficam atentos a volatilidade aumentada nesse dia. Muitos buscam exatamente esses momentos para definição de operações de curto prazo. É preciso ter cuidado. Se sua estratégia for mais conservadora, esses momentos são evitados por muita gente. Mas se sua estratégia depende de volatilidade acelerada, esses momentos são importantíssimos para resultados rápidos. De qualquer forma, sempre siga seu plano.


- Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, às 22:30, horário de Brasília – Mudanças no número de empregos na Austrália

Os analistas esperam uma queda no número de pessoas empregadas em relação ao mês anterior. A expectativa é de uma baixa de 50%, aproximadamente. Se o número vier ainda pior, a queda analisada tende a vir ainda mais forte do que o esperado.


AUDCAD – Gráfico Diário



AUDCAD – Gráfico de 1 Hora




COMECE A OPERAR HOJE MESMO


Abra uma conta pelo link abaixo


Abrir uma conta agora