top of page

GBPJPY e Dow Jones Consolidados, mas a Queda Provável Já Deu seus Primeiros Passos - Veja o Alvo


Passarei para você a minha visão de trader analista de puríssimo Price Action, pois para muita gente, e eu digo muita mesmo, uma visão mais estreita pode apontar uma tendência de alta no GBPJPY. Olha, não é de se notar que o preço está mesmo fazendo tudo como manda o ‘manual’ pra considerar uma tendência altista: topos cada vez mais altos, e fundos cada vez maiores que os anteriores. Além disso, a configuração de topos e fundos ascendentes está bem visível, com picos e vales destacados dos demais que estão mais próximos. Então, por que será que eu estou falando em “consolidação”?


Em outubro/22 o preço fez um topo exatamente em 171.500 e caiu por vários meses em seguida. Ou seja, há apenas 7 meses o preço estava bem em cima do nível que na última semana testou e caiu. Isso mostra que o mercado lembrou muito bem dessa região, e ali entrou liquidez de venda, derrubando o preço cerca de 4 mil pontos em três dias! Diante dessa configuração e forte lembrança do mercado em relação a esse nível, parece-me que a “tendência” ainda não é tão forte assim, e eu acredito que SE ela vier a se estabelecer em um possível rompimento da região de resistência em 172.000, isso muito provavelmente não aconteceria sem antes uma queda talvez até 166.000.


Então ficamos assim: a visão que tenho para esse ativo é primeiramente de queda. Sim, queda, e digo mais, não seria contra tendência, pois como disse, não há uma tendência estabelecida aqui. Ela só viria quando e se o preço for negociado acima de 172.000 com vigor; e como deixei claro, minha percepção é de que até que isso aconteça, é mais provável uma queda. Essa baixa esperada tem ótimas chances de testar 166.000, que está a uns 4000 pontos do preço atual. Lembre-se, 4 mil pontos foi a queda após o toque na resistência, e tem ótimas chances de ser um movimento replicado, atingindo 100% de projeção de Fibo. Veja nas imagens.


Abordagens de curto prazo podem se beneficiar de entrarem com stops curtos na resistência e alvo consideravelmente maior, em 166.000. De qualquer forma, siga sempre seu plano de trading.


GBPJPY – Gráfico Diário

GBPJPY – Gráfico Semanal

GBPJPY – Gráfico de 1 Hora

Para uma análise de estratégias com alvos curtos, e um estudo detalhado do GBPJY e Dow Jones (US30), acesse o artigo completo na plataforma da Vantage Markets abaixo.



Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo




Comentarios


bottom of page