top of page

Libra Acumulando Energia para Provável Estouro - USDJPY em Forte Ameaça de Queda nessa Semana


Muito bem, traders, vamos começar essa semana? Eu sei, eu sei, o mercado já tá aberto desde o domingo à noite, e só agora vamos “começar a semana”? Só que a semana no mercado, apesar de já termos movimentação desde o domingo, parece que só acorda mesmo na terça de madrugada, ou ao menos ele faz isso na maioria das vezes. Assim, uma passada aqui ajuda muito a antecipar alguns possíveis movimentos antes de explosões durante os próximos dias, quando a maioria da volatilidade costuma dar as caras. Então prepara sua plataforma, e bora lá.


Pontos de Discussão - GBPUSD




Já analisamos aqui o GBPUSD, e você pode conferir os padrões estudados, bem como as melhores regiões de trade nesse link. Repare como o suporte não mudou, está entre 1.20000 e 1.18000. O preço não está conseguindo romper 1.20 e já acumula bastante energia nessa zona. No gráfico semanal dá pra ver como essa cotação é importante para o GBPUSD, tendo segurado o preço há 7 anos, e depois em 2019. Agora, novamente parece entrar muitas compras pra fazerem frente com as vendas que tentam levar ao rompimento da região. Mas atente que ainda que os vendedores consigam esse feito, o nível de 1.18 está exatamente abaixo, no suporte da consolidação lateral, com todas as balas na agulha pra segurar o preço.


Para uma análise de estratégias com alvos curtos, e um estudo detalhado do USDJPY, acesse o artigo completo na plataforma da Vantage Markets abaixo.



Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo




bottom of page