top of page

Libra se Prepara pra Bater o USD e Alcançar Alvos Claros - Ouro Indeciso, mas com Boas Regiões

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais



Primeira semana do mês de agosto, e já estamos por aqui te atualizando de dois ativos muitos importantes, ambos com o dólar. Veremos hoje como a libra pode continuar batendo o USD com a entrada de muitas compras, que se avizinham, e estudaremos o ouro, o movimento que fez na semana passada e o que poderemos ter já nos próximos dias. Fique ligado e atente sempre para o local onde você conseguiu o link dessa página, pois é a partir de lá que você será regularmente informado sobre os estudos divulgados todas as semanas.


Aproveite e abra uma conta demonstrativa na Vantage, baixe a plataforma de sua preferência, marque os níveis que estão nas imagens a seguir e acompanhe o desenrolar dos preços. Espero que goste da análise de hoje, e mais, se prepare para as oportunidades prováveis nos próximos dias, já que é uma semana com notícias de alto impacto, inclusive Payroll (NFP) para o USD na sexta-feira.


Pontos de Discussão - GBPUSD


Não faz muito tempo que analisamos o GBPUSD aqui no site, e lá foi mostrado como o ativo tinha justamente essa perspectiva de alta que agora é realidade. Veja aqui. Inclusive a imagem postada naquele estudo para o GBPUSD de 1 hora mostrava uma oportunidade de configuração de preço bastante promissora para ordens de curto prazo a favor da tendência de alta, se aproveitando do bom momento do GBPUSD. Veja o antes e o depois abaixo:


GBPUSD – Gráfico H1 - ANTES (10/Julho)

GBPUSD – Gráfico H1 - ATUAL


Essa padrão de início de alta após teste de suporte, com pequena retração aproveitando, por exemplo, compras do tipo Buy Limit, tem grande potencial. Não deixe de conferir as explicações dessa oportunidade na última análise do GBPUSD aqui.


Mas se liga, as boas chances na libra/dólar parecem estar longe de acabar, ou mesmo sequer de dar uma pausa, já que a tendência de alta do par está ‘pegando fôlego’, chegou a testar um belíssimo suporte em 1.28400, e após a forte queda da sexta-feira, 28/07, ficou aquela sensação de “quase”. O preço acabou retornando para o suporte, e sim, já está pronto para uma subida imediata.

 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo


 

Apesar de o GBPUSD estar na iminência de voltar a valorizar, quero chamar a sua atenção para a região de 1.27000. No dia 06 de julho o preço explodiu acima de uma inside bar, e isso gerou no gráfico o que chamo de “zona explosiva”. Basicamente é uma região estreita que marca uma “cicatriz”, e quando o mercado retorna para lá, novas ordens na mesma direção tendem a ser realizadas no mercado, e se essas compras superarem as vendas, que é o que o padrão indica, o preço acaba subindo forte outra vez. Junte isso ao fato de termos uma tendência de alta perfeitamente válida, e a confluência de fatores para uma valorização do GBPUSD estará muito bem alinhada!


Concluímos, portanto, que o GBPUSD tem bom potencial de valorização a partir já do início da semana, mas se ele cair até 1.27000 e receber compras pesadas, a liquidez e o potencial de subida vigorosa são ainda maiores.


GBPUSD – Gráfico Diário

GBPUSD – Gráfico Semanal

GBPUSD – Gráfico de 1 Hora

Acompanhe análises diariamente e ideias de trade em tempo real. Faça parte do Estúdio Profissional Trader Investidor



Pontos de Discussão – Ouro


Eu queria trazer uma análise para o ouro mostrando uma tendência clara, mas acontece que o metal não tem uma direção perfeitamente bem definida, deixando bastante indecisas várias estratégias que seguem os topos e fundos direcionais. Assim, posso categoricamente afirmar que o XAUUSD está alternando entre suportes e resistências próximos um do outro, e qualquer teste em níveis de liquidez tende a ser um potencial de movimento. Como o preço acabou de tocar na linha superior de um canal de baixa, que inclusive foi mostrado aqui na análise há duas semanas e que também coincidia com a resistência em US$ 1985.00, ele acabou caindo como esperado. Mas atenção, a queda ainda não alcançou bons suportes, e isso implica que liquidez de compra não é tão provável quanto mais queda do preço!


Sim, amigos, o ouro apesar de indeciso, está mais pra queda do que pra alta, e os fatores mencionados no parágrafo anterior dão base para isso. Além dessa perspectiva, não custa lembrar que o XAUUSD vem de um mega topo triplo no semanal, e a dificuldade de voltar a subir além da máxima histórica em 2080.00 mostra a vontade que o preço está de cair, e até mesmo começar uma tendência de baixa. Enquanto essa estrutura firmada de queda não aparece, nos contentamos com os testes do preço em suportes e resistências, e o próximo e claro alvo do metal está em US$ 1915.00. Veja nas imagens.


No gráfico de 4 horas eu marquei duas regiões de brigas mais interessantes, e acredito que nelas é onde existe mais potencial de entrada de venda. Dali o preço pode iniciar as baixas esperadas e explicadas nesse estudo de hoje, e reparem também nos espaços que o preço tem para cair. Cabe repetir que o preço não está em tendência, então não adianta muito criar expectativas de movimentos gigantescos. Eles podem acontecer, como podem a qualquer momento fazer qualquer coisa, mas é mais provável que essa estrutura indique indecisão do preço, e assim permita apenas trades de curto prazo.


Uma vez que o ouro decida cair e encaixar a tendência de baixa que expliquei, tendo como base o topo triplo, ou decida valorizar retomando a tendência de alta, aí sim, é o caso de pensar em alvos mais longos e deixar o barco andar. Até lá, fiquemos de olho nessas oscilações, tomemos cuidado com stops curtos demais, e alvos longe demais.


Ouro – Gráfico Diário

Ouro – Gráfico Semanal

Ouro – Gráfico de 4 Horas

Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo




コメント


bottom of page