top of page

Se o Dólar Valoriza, o SP500 Cai? Veja Também Oportunidades no GBPUSD

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais



O dólar está forte em todos os pares, e hoje veremos como o GBPUSD pode cair com a desvalorização da libra diante do USD. Outra análise importante de hoje é no SP500. Apesar de parecer que a alta do dólar levaria a uma desaceleração ou mesmo queda do SP500, uma vez que supostamente os investidores buscariam ativos de maior segurança como os títulos americanos, temos uma expectativa de alta para o SP500. Ou seja, parece que o mercado acionário americano pode receber parte dos investimentos em dólar que o mundo está fazendo. Fique atento, veja os pontos mais interessantes de ambos os ativos estudados hoje, e bora pra mais uma semana de mercado.


Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra uma aqui, crie uma de forma simples, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente aqui. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente. Então, vamos nessa!


Pontos de Discussão – GBPUSD


A tendência de baixa no GBPUSD se estabeleceu com forte magnitude, e agora é indiscutível a preferência do preço de cair. Apesar da alta dos 3 últimos dias da semana passada, o ativo não perdeu nada de sua força de queda, e agora o preço já está em cima de uma região de liquidez de oferta. Repare na imagem mais abaixo, no gráfico Diário, como o GBPUSD se encontra em uma zona de entrada de vendas em 1.22000. Um pouco mais acima, em 1.23000, é onde acredito ser a zona de maior probabilidade de ótimas vendas. Ou seja, a libra já pode desvalorizar forte diante do dólar desde agora, pois há indícios dessa queda, como por exemplo a região das médias de 8 e 21. Mas o melhor, a meu ver, seria esperar entrar mais vendas quando, e se, o preço chegar a 1.23000.


Há um alvo muito bom e extremamente interessante em 1.19000, e uma impulsão de queda até lá pode gerar oportunidades de lucros acima de 4 mil pontos. Olhando o gráfico semanal, vemos que o preço continua sua queda forte após nos mostrar onde era de fato o teste do limite superior do canal de baixa. Conforme analisado no último artigo do GBPUSD nesse link, já que o preço rompeu uma grande confluência de fatores que havia naquele momento, e veio abaixo de 1.24400, não há mais dúvidas de que sua intenção é buscar níveis de suporte cada vez mais baixos. E em caso de queda massiva, atenção ao nível de 1.15000, que foi suporte na época da pandemia, e pode ser testado novamente.


Para oportunidades de curto prazo no GBPUSD, repare na imagem de H1. Veja como o preço consolidou por volta de 1.22000 e deixou uma LTA, além de um triângulo bem visível. Marquei duas zonas de brigas pra ficarmos de olho. Nesse momento o preço já está em cima de uma delas, e um rompimento do padrão triangular, com reteste em seguida, é um indicativo forte de queda e ganhos de curto prazo estão no páreo. Já se o preço subir até a melhor região de venda em 1.23000, conforme falado acima, teremos mais chances de vendas.


GBPUSD – Gráfico Diário

 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo


 

GBPUSD – Gráfico Semanal

GBPUSD – Gráfico de 1 Hora


Pontos de Discussão – SP500


Com a alta do dólar diante de vários ativos nos últimos meses, o S&P500 perdeu um pouco da força que vinha tendo. Basta ver que na última tentativa de romper o topo da tendência de alta anterior, o preço falhou e fez um topo menor. Logo em seguida, fez um fundo menor que o último, e isso levou a estrutura de alta do SP500 a ficar enfraquecida, ainda que não tenha sido anulada. Após algumas semanas de queda, o preço esbarrou na LTA, junto com uma região de resistência, e há 3 dias está subindo bem. Nesse momento já andou mais de 100 pontos desde o teste do suporte, e pode ser um bom momento para cautela, até que o preço faça dois movimentos possíveis que discuto a seguir.


Como o SP500 já testou o suporte e iniciou alta, estando agora em cima do nível de 4320.00, é interessante que se espere até que o preço venha novamente testar o suporte em 4200.00, ou suba mais e rompa 4300.00. Nesse último caso, após o rompimento, um reteste do nível seria o ideal antes de procurar oportunidades. Veja na imagem do gráfico de 4 horas mais abaixo.


Em qualquer dos dois cenários discutidos no último parágrafo, caso apareçam compras possíveis, fique atento a alvos entre 4350 e 4400, que são pontos dentro ou no limite do canal de baixa em formação, conforme imagem do gráfico D1 abaixo. Se o preço ignorar o limite superior do canal, ele tem chances de subir inclusive até 4600 e 4800 conforme imagem do gráfico semanal a seguir.


Por fim cabe ressaltar que se vier uma queda forte do preço para abaixo de 4200, além de ativar stops de compra, o preço pode cair ainda mais e buscar 4000 pontos. Sabemos que tudo é possível, por isso o gerenciamento de risco é sempre o mais importante. Mas eu sempre deixo claro qual a primeira visão que o ativo passa, e mesmo tendo a certeza de que tudo pode acontecer, a minha primeira visão para o ativo é continuação da alta.


SP500 – Gráfico Diário

SP500 – Gráfico Semanal

SP500 – Gráfico de 4 Horas

Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo



コメント


bottom of page