top of page

SP500 Vai Buscar o Topo Histórico? Onde Vai Parar o EURJPY?

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais

Semana já iniciada e temos hoje dois ativos interessantes para avaliarmos: SP500 e sua subida forte nas últimas semanas, e o EURJPY e a tendência de alta super bem estabelecida. No índice americano veremos se a correção da subida está próxima e de onde ela pode vir. Já no Euro/Iene japonês estudaremos em qual ponto é mais adequado procurar entrar comprado na tendência de alta. Fique atento e vamos nessa.


Desde que comecei no Forex e entendi a lógica de operar os contratos por diferença, com alavancagem e várias outras vantagens, esse assunto tem sempre despertado meu interesse. Na Vantage você pode fazer testes e verificar como é operar os CFDs. Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra esse link, crie uma de forma simples, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente aqui. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente. Vamos nessa?


Pontos de Discussão – SP500


Desde o finzinho de outubro o principal índice americano não para de subir, e já vínhamos esperando uma alta dessa desde a publicação desse artigo há algumas semanas, veja aqui. Após tanta subida, muita gente está aguardando uma correção dessa alta forte no SP500. Sendo bem direto, o melhor ponto para procurar vendas e aproveitar uma provável retração seria em 4600.00, nível que está um pouco acima do preço atual. Assim, espera-se primeiro que haja um pouco mais de valorização do SP500, daí quando e se o preço testar os 4600 pontos, caso deixe algum sinal de queda claro, é uma excelente oportunidade para procurar sinais de venda nessa região.


Analisando o gráfico semanal do ativo, até dá pra ver a vontade do índice de continuar se valorizando, pois caso rompa a resistência em 4600.00, teremos uma clara e cristalina tendência de alta, com alvos incríveis lá para próximo de 4800.00. Inclusive a impulsão feita incialmente partindo de abril a agosto desse ano está querendo se repetir, e até mesmo ultrapassar o topo marcado na imagem mais abaixo. Então porque eu estou falando de oportunidades de venda, se o cenário macro é para compras?? Simples, porque como o preço do SP500 ainda não engatou a tendência de alta, uma correção de queda, com chances boas de lucrar no curto prazo, são bem palpáveis.


Veja no gráfico de 4 horas, como o preço está bem próximo da região de briga. Vendas por ali podem tranquilamente buscar alvos bem rápidos em 4530.00, 70 pontos do índice abaixo da resistência. Caso o preço continue caindo, dá pra esticar o lucro até por volta de 4440.00. Os primeiros dias da semana poderão nos dizer se o preço vem logo pra testar a resistência e gerar as oportunidades mencionadas.


SP500 – Gráfico Diário

>> Veja o Artigo Completo Clicando Aqui <<





Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo




Comments


bottom of page