top of page
Termos Legais
Sala de Análises e Sistema de Copytrading
Para fazer parte da Sala de Análises do Estúdio Trader Investidor e/ou fazer parte do Copytrading, leia as informações a seguir e dê o aceite na página com o campo
Ao acompanhar as análises ao vivo do Eu Sou Trader Investidor, em qualquer meio de divulgação (por exemplo, mas não limitado a, Youtube, Zoom Meetings, Google Meeting, grupos de Whatsapp, Telegram, etc.), e através de qualquer forma de veiculação (vídeo, imagens, escrita, áudio, p. ex.), e ao fazer uso das informações contidas no projeto , o usuário/cliente confirma que leu, entendeu e aceitou os termos, condições e avisos aqui listados.
O cliente/usuário confirma que leu, entendeu e aceitou que:
1 - Todo o conteúdo divulgado através dos meios citados no início desses termos, a partir de agora tratados como conteúdos do Eu Sou Trader Investidor, não são recomendação de investimentos, nem indicação para aplicações em quaisquer instrumentos financeiros. Todo o conteúdo baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos mencionados deve ser considerado indicação de investimento. O conteúdo na sua totalidade representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores.
2 - O cliente entende, confirma e aceita que apenas tomará decisões financeiras baseadas em decisões próprias, por conta e risco próprios, não imputando ao emissor das análises e operações do Copytrading nenhuma responsabilidade por suas decisões pessoais a respeito de onde aplicar seu dinheiro. O Eu Sou Trader Investidor e os seus criadores não são responsáveis pelos resultados das decisões dos clientes, nem responsáveis pelos comentários postados por leitores ou pelo conteúdo de quaisquer materiais vinculados. Todo o conteúdo deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento.
3 - O cliente entende, aceita e confirma que resultado passado não é garantia de resultado futuro. Investimentos em renda variável, especialmente com produtos alavancados, como por exemplo os CFDs, é uma atividade de alto risco, onde a alta alavancagem permitida pelas corretoras pode fazer o trader ter grandes perdas.
4 - O cliente entende, aceita e confirma que caso acredite serem necessárias informações de onde aplicar seu dinheiro, buscará ajuda de pessoas autorizadas para tal. Dessa forma, entende-se, aceita-se e confirma-se que o todo o conteúdo divulgado está de acordo com todas as orientações da CVM e demais órgãos responsáveis pela regulação e legislação dos mercados financeiros no Brasil.
5 - Em caso de dúvidas sobre qualquer item desses termos legais, ou sobre a adequação às leis brasileiras, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos, através dos canais de comunicação oficial, não podendo o cliente/usuário alegar qualquer desconhecimento de que todo o conteúdo do Eu Sou Trader Investidor é apenas educacional, nunca tendo se constituído recomendação de investimento.
6 - Todo e qualquer resultado que o cliente/usuário do conteúdo do Eu Sou Trader Investidor venha a obter, sejam ganhos ou prejuízos, o cliente confirma que leu, entendeu e aceitou que são de sua inteira responsabilidade, e não devem ser imputados como "má indicação" ou "mau aconselhamento financeiro", uma vez que esse tipo de serviço NÃO é oferecido em nenhum dos produtos e dos conteúdos do Eu Sou Trader Investidor. Todo e qualquer resultado é de única e inteira responsabilidade do cliente/usuário, ainda que ocorridos em virtude da vinculação de qualquer conta de trading através de sistemas de Copytrading.
7 - Em relação à aquisição da licença para uso das informações, planilhas e ferramentas contidas no Projeto IR, o cliente poderá usufruir do benefício pleno do art. 49, da lei n. 8.078/90.
DO COPYTRADING
8 - O Copytrading oferecido pelo Eu Sou Trader Investidor deve ser vinculado a uma conta demonstrativa, ou apenas acompanhado para fins educacionais e aprendizagem. Caso o cliente/usuário decida vincular contas reais para cópia de operações, nenhuma responsabilidade será imputada aos criadores do conteúdo e Copytrading, e quaisquer outros materiais, do Eu Sou Trader Investidor. Uma vez que não há indicação de investimentos, nem aconselhamentos financeiros em todo o conteúdo do Eu Sou Trader Investidor, não é recomendável a vinculação de contas reais a nenhum sistema de Copytrading. Caso sejam vinculadas contas com saldos de valores reais, o cliente/usuário assume toda e qualquer responsabilidade de perdas financeiras que porventura venham a ocorrer por causa dessa vinculação.
9 - Qualquer conta real vinculada a sistemas de Copytrading do Eu Sou Trader Investidor será desconsiderada pelos criadores do conteúdo, já que como não é recomendável que se faça essa vinculação, espera-se, legalmente, que isso não seja feito. Se for vinculada conta real, isso não será considerado um serviço/produto, e os criadores do Eu Sou Trader Investidor e de qualquer sistema de Copytrading não irão, nem poderão, impedir essa atitude de livre e espontânea vontade por parte dos clientes/usuários, entendendo que essa decisão foi unicamente de sua responsabilidade. Assim, uma vez que alguma conta real seja vinculada por livre e espontânea vontade do cliente/usuário, e ordens/trades passem a ser copiadas nessas contas, gerando resultados por essa vinculação, não poderá haver nenhuma responsabilização posterior aos criadores do Eu Sou Trader Investidor, sob a alegação de que por haver ocorrido a permissão que a conta em questão fosse vinculada, isso traria alguma responsabilidade. Portanto, a decisão de vincular contas reais ao sistema de Copytrading não será impedida, já que o cliente pode tomar a decisão que bem entender, assumindo total responsabilidade pelos resultados dessa atitude. O cliente confirma que leu, entendeu e aceitou que esse não impedimento de que contas reais sejam vinculadas NÃO é a confirmação de que os criadores do Eu Sou Trader Investidor têm alguma responsabilidade pelos resultados, ainda que as ordens sejam abertas nas contas reais vinculadas, sob forte não recomendação.
10 - O cliente/usuário confirma que mesmo havendo esclarecimentos sobre fatos relativos a ordens de trade executadas ou mencionadas, a qualquer título e em qualquer meio, em conversas, chats, grupos e etc., com os criadores do Eu Sou Trader Investidor, tais esclarecimentos e discussões não constituem confirmação de que haveria a ciência de que contas reais estavam vinculadas ao Copytrading. Dessa forma, o cliente/usuário não pode alegar responsabilidade dos criadores dos projetos aqui mencionados, por perdas financeiras que ocorram em sua conta real vinculada por livre e espontânea vontade, apenas porque entrou em contato, tirou alguma dúvida, ou qualquer forma de interação, e tenha mencionado que utilizava contas reais vinculadas. Todo o contato com os clientes/usuários se dará na aceitação de que os criadores do Eu Sou Trader Investidor não recomendam que contas reais sejam vinculadas a nenhum sistema de Copytrading, e que nenhuma ordem deva ser aberta, ainda que manualmente, por qualquer menção a trades realizados em ambiente público ou privado. O cliente/usuário também confirma que leu, entendeu e aceitou que caso haja relatos e depoimentos de clientes felizes por terem obtido algum sucesso e lucros em contas reais, e esses depoimentos estejam públicos, com base no direito de livre expressão garantido pela Constituição Federal de 1988, esse fato não implica que a empresa, equipe e criadores do Eu Sou Trader Investidor estimulam ou incentivam a vinculação de contas reais, ou mesmo utilização de qualquer análise ou ordem colocada em contas pessoas e materiais divulgados aos clientes usuários. Qualquer manifestação ou mesmo menção a lucros de outras pessoas em contas reais não deve ser utilizado como incentivo por ninguém para aplicar dinheiro real em investimentos de risco, e o cliente/usuário não poderá alegar que houve oferta de produtos financeiros, ou de aconselhamento financeiro por parte da empresa, equipe e criadores do Eu Sou Trader Investidor, caso esses depoimentos e menções sejam feitos em ambiente privado ou público.
11 - Qualquer valor pago a título de "taxa de performance", "taxa de administração", ou qualquer outra nomenclatura, não é considerada pagamento por aconselhamento financeiro ou recomendação de investimentos, ou qualquer tipo de atribuição paga por serviços envolvendo dinheiro de terceiros, uma vez que esse tipo de produto/serviço não é oferecido nos conteúdos do Eu Sou Trader Investidor, ou nos sistemas de Copytrading. Assim, o cliente confirma que leu, entendeu e aceitou que qualquer "taxa" paga aos criadores do conteúdo é realizada por livre e espontânea vontade do cliente/usuário, ainda que descontada diretamente pelas plataformas de Copytrading. O desconto automático não pode ser alegado como despesa/pagamento por produtos ou serviços, se a conta vinculada ou utilizada for uma conta com valores reais, uma vez que a vinculação ao sistema de Copytrading não é obrigatória, é apenas um serviço de aprendizagem, e não deve ser vinculada a contas reais, e se o cliente o fizer, então o faz por conta e risco próprios, conforme esses termos legais.
12 - Assim, qualquer pagamento realizado por parte do cliente/usuário a título de "taxa de performance", "taxa de administração", ou qualquer outra nomenclatura, poderá ser considerado a título de remuneração por aprendizagem, ou ainda repasse de livre e espontânea vontade por parte dos clientes, sem um serviço diretamente vinculado a tais taxas. Assim, o cliente/usuário entende, aceita e confirma que os valores não serão devolvidos, pois entendeu, aceitou e confirmou que serão remuneração por aprendizagem, ou ainda repasse de livre e espontânea vontade.
13 - Caso o cliente/usuário venha a vincular contas reais, por livre e espontânea vontade, ainda que sob não recomendação por parte dos criadores do Eu Sou Trader Investidor, e venha a abrir ordens manualmente, ou através de Copytrading, e caso venha a obter ganhos de capital, o cliente/usuário entende que deve se responsabilizar pela correta, adequada e temporânea informação aos órgãos fiscais de seus respectivos países, efetuando o pagamento de qualquer tributo que seja legalmente exigido. O Eu Sou Trader Investidor e seus criadores não têm qualquer responsabilidade com essa atividade.
14 - Definitivamente, nenhum repasse financeiro em todo e qualquer projeto realizado pelo Eu Sou Trader Investidor será considerado como pagamento por serviços financeiros, ou aconselhamento financeiro, ou ainda indicação de investimento, uma vez que não há tal oferta de produtos/serviços nos conteúdos aqui mencionados.
15- Caso o cliente/usuário venha a vincular contas reais, por livre e espontânea vontade, ainda que sob não recomendação por parte dos criadores do Eu Sou Trader Investidor, e/ou venha a abrir ordens manualmente, ou através de Copytrading, e caso venha a obter ganhos de capital, o cliente/usuário entende que deve se responsabilizar pela correta, adequada e temporânea informação aos órgãos fiscais de seus respectivos países, efetuando o pagamento de qualquer tributo que seja legalmente exigido. O Eu Sou Trader Investidor e seus criadores não têm qualquer responsabilidade com essa atividade.
16 - No caso de ganhos de capital, os criadores do Eu Sou Trader Investidor oferecem auxílios em questões como informações gerais a respeito de tributação, mas não constituindo uma orientação legal, muito menos sobre uma atitude que o usuário/cliente venha a ter que fazer obrigatoriamente. Toda e qualquer decisão após qualquer forma de auxílio prestada pelos criadores do Eu Sou Trader Investidor é de inteira responsabilidade do usuário/cliente, que deve responder diante dos órgãos fiscais individualmente.
17 - Toda e qualquer decisão que o cliente tomar em relação à suas finanças e seus tributos é de sua única e exclusiva responsabilidade, que deve estar ciente de como funciona o processo de apuração de contribuições/impostos/taxas/tributos em geral. Os conteúdos nos projetos e posteriores auxílios por parte dos criadores do Eu Sou Trader Investidor não vinculam nenhuma decisão do cliente, que deve seguir o que estabelecer por conta própria como atitude a ser tomada, e mantendo sua responsabilidade exclusiva pelas informações prestadas à Receita Federal. A equipe do Eu Sou Trader Investidor não se responsabiliza por qualquer decisão que o cliente tomar ao declarar/pagar/não pagar seus tributos. O cliente está ciente de que não responsabilizará os criadores do Eu Sou Trader Investidor, entendendo que qualquer decisão tomada é de sua inteira responsabilidade, e que todas as informações contidas no projeto são apenas de caráter educacional e geral. Todo o material disponibilizado baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988, e cabe unicamente ao cliente decidir o que fazer e como proceder, tendo as informações disponibilizadas apenas em caráter de informação, não de obrigação legal. O cliente entende que as planilhas, ferramentas e informações contidas nos conteúdos são apenas informativas, e não geram a obrigação legal de tomar qualquer atitude referente a seus impostos e declaração; ou seja, o que o contribuinte decidir fazer após a informação dadas pelas planilhas, ferramentas e informações contidas no conteúdo disponibilizado é de sua inteira responsabilidade. Qualquer questionamento posterior da Receita Federal, e demais órgãos fiscais, deve ser lidado pelo próprio contribuinte. A empresa fornecedora Eu Sou Trader Investidor poderá auxiliar em questões futuras sem, entretanto, ter obrigações legais nesse sentido.
18 - O cliente/usuário deve estar sempre atento a quaisquer condições que suas corretoras estabeleçam para sua utilização, seja em conta demonstrativa, como recomendado, ou contas reais, caso os clientes/usuários decidam por livre e espontânea vontade abrir e vincular a qualquer sistema de Copytrading do Eu Sou Trader Investidor. Por exemplo, mas não se limitando a, alterações na alavancagem, valores mínimos, condições de execução de ordens, etc. Qualquer problema que o cliente tiver com a corretora que utilize, como por exemplo, mas não se limitando a, derrapagem ('slippage'), alteração de Spread abrupta, aumento de comissão, redução da alavancagem, problemas com depósitos, retiradas, transferências, etc. deve ser lidado pelo próprio cliente/usuário com a corretora, não tendo a equipe do Eu Sou Trader Investidor nenhuma responsabilidade com essas questões.
19 - O cliente/usuário que deseje, por livre e espontânea vontade, fazer uso das ordens e trades mencionados, sempre a título educacional, nunca recomendação de investimento, em mesas proprietárias, ou qualquer forma de ambiente que envolva risco real de perda financeira, se responsabiliza pelos resultados que conseguir, ou pelos prejuízos que ocorrerem, nos mesmos termos aqui mencionados. Assim, uma vez que ordens e trades mencionados em "sala ao vivo", ou operações realizadas em Copytrading, sejam utilizados para tentar ser aprovado, ou mesmo para ganhos de comissão, em mesas proprietárias ou qualquer ambiente que envolva dinheiro, o cliente/usuário não poderá alegar que qualquer perda, despesas, ou qualquer tipo de prejuízo seja imputado ao Eu Sou Trader Investidor, uma vez que em nenhum momento a empresa e seus criadores recomendaram que essa vinculação ou uso das ordens e trades mencionados em "sala ao vivo" fossem utilizados com dinheiro real ou ambientes que envolvam dinheiro, próprio ou de terceiros, e que pudessem trazer consequentemente perdas financeiras em potencial.
20 - Nenhuma empresa utilizada como base para estudos, divulgação de conteúdos, e nenhuma corretora utilizada para sistemas de Copytrading, análise, e compartilhamento de informações educacionais em forma de análise de mercado, tem qualquer responsabilidade com o conteúdo publicado pelo Eu Sou Trader Investidor. Semelhantemente, a empresa, equipe e criadores do Eu Sou Trader Investidor têm qualquer responsabilidade pelos conteúdos ou materiais de qualquer natureza divulgados pelas corretoras ou empresas utilizadas, nem por qualquer problema que venha a ocorrer na relação cliente/corretora/empresa.
DO PERÍODO DE ACESSO
21 - O cliente que adquire qualquer produto/serviço do Eu Sou Trader Investidor, confirma que leu, entendeu e aceitou que não há produtos "ilimitados", por prazo indeterminado, que obrigue uma entrega perpétua. Além de humanamente impossível, o termo "ilimitado" que porventura venha a ser utilizado é para efeito de que produtos ou serviços sejam repassados aos clientes, em forma de material ou conteúdo, que o cliente/usuário poderá fazer download para uso individual, caso disponibilizado pelas plataformas, ou por outros meios que achar conveniente, e poderá assistir/estudar/acompanhar pelo tempo que desejar, não implicando em "infinito" fornecimento de produtos/serviços/conteúdos/auxílios ou qualquer forma de prestação ilimitada
22 - Qualquer produto/serviço adquirido pelo cliente/usuário, que tenha na descrição um período limitado de tempo (p. ex., mas não se limitando a, 3 meses, 6 meses), será fornecido durante o período proposto. Após o encerramento do prazo, o cliente perderá todo e qualquer acesso ao conteúdo/produto/serviço adquirido, não podendo exigir que o fornecimento seja prestado além do prazo contratado, sob qualquer alegação, como, por exemplo, mas não se limitando a, falta de tempo para estudar/acompanhar, problemas de qualquer ordem, etc. O cliente/usuário tem total responsabilidade por se manter atualizado e usufruir do produto serviço dentro do prazo acordado.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
23 - Qualquer cliente que esteja tendo dificuldades com o uso de qualquer conteúdo/produto/material do Eu Sou Trader Investidor poderá solicitar auxílio da equipe responsável, que providenciará a resposta adequada, se possível, com a maior brevidade possível dentro do razoável. Caso o cliente, mesmo após a ajuda, não consiga utilizar os conteúdos disponibilizados após a aquisição, que estejam sendo usufruídos normalmente por outros membros, o que indica a normalidade do fornecimento, e essa dificuldade seja, por qualquer problema que for, poderá usufruir do benefício do art. 49, da lei n. 8.078/90, de acordo com o item 7 desses Termos Legais. Caso o cliente não utilize o benefício legal dentro do prazo após a aquisição, e venha a encontrar dificuldades para utilizar/entender os conteúdos, nos colocamos à disposição para continuar tentando resolver a questão e ajudar o cliente para poder usufruir de tudo adequadamente. Mas se não for possível a utilização por quaisquer problemas, ou pelo cliente não conseguir efetuar algum ajuste necessário, ou qualquer outro motivo que o impeça de usar/entender os conteúdos, estando a situação normal para outros clientes/usuários, após passado o prazo legal, conforme item 7 desses Termos Legais, o cliente não poderá usufruir do benefício do art. 49, da lei n. 8.078/90. Ele poderá continuar acessando a área de membros na plataforma normalmente, podendo acompanhar o conteúdo disponível, e contando com atualizações, se tal benefício estiver incluído em sua aquisição, tendo assim usufruto de tudo que estiver disponível para ele, mas por ter perdido o prazo, não poderá ter o benefício legal mencionado.
24 - É proibida a cópia do todo ou partes desse documento para fins comerciais, ou compartilhamento com pessoas não autorizadas - Todos os direitos reservados - A cópia ou compartilhamento não autorizado dos conteúdos e informações disponibilizados sujeitará o autor às penas legais - As planilhas, ferramentas e quaisquer informações contidas nos produtos/serviços/conteúdos são para o uso único e exclusivo do seu detentor.
bottom of page