top of page

GBPUSD com Mega Confluência de Fatores Alinhados. EURJPY já Mostrou Quais Suportes quer Testar

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais



A confluência que trouxe hoje no GBPUSD está espetacular, e além de ser uma ótima oportunidade, servirá pra ensinar uma técnica de análise muito poderosa no longo prazo. Além da libra/dólar, veremos os melhores pontos do EURJPY pra possíveis negociações de compra. Fique atento.


Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra uma aqui, crie uma de forma simples, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente aqui. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente. Então, vamos nessa!


Pontos de Discussão – GBPUSD


O GBPUSD chegou a um ponto de decisão crítico. Repare na imagem abaixo, o preço está em cima de uma região que já foi resistência clara (amarelo), e agora está testando o mesmo nível como suporte. Além disso, vemos o preço em cima do limite inferior de um canal de alta no gráfico Diário. Não o bastante, o GBPUSD ainda faz um teste na média de 200 períodos do D1. Pra completar a belíssima e forte confluência, temos um canal de baixa que está segurando o preço em seu limite inferior.

 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo


 

Viu a lista acima? Pois é, é uma confluência fortíssima, e oportunidades que aparecem nessas circunstâncias, quando operadas disciplinadamente no longo prazo, tendem a gerar um edge bastante positivo. Ou seja, diante de tamanha quantidade de itens apontando na mesma direção, após muitas operações com essas circunstâncias alinhadas, as operações lucrativas que viriam a partir daí tendem a superar e muito as perdas que ocorreriam nessas mesmas circunstâncias.


Pra ficar ainda mais divertido, veja no gráfico de 1 hora mais abaixo como o preço deixou um fundo duplo e uma divergência de alta no MACD. Marquei o que acredito serem os alvos mais interessantes de curto prazo em 1.25300 e 1.25600. Como o cenário do GBPUSD no contexto geral não está tão favorável assim para uma alta mais duradoura (ausência de tendência), os alvos curtos são mais interessantes do que grandes projeções.


Mas fique atento, uma confluência forte como essa, se quebrada e o preço for negociado abaixo do nível de demanda tanto falado, 1.24400, poderemos ter o início de uma tendência de baixa, veja no gráfico semanal mais abaixo. Caso essa hipótese se confirme, o alvo de 1.20000 parece ser o mais interessante a princípio. Mas fiquemos inicialmente com a análise de alta; e essa outra, caso venha uma forte queda no GBPUSD. Até porque, uma queda mais forte poderia vir apenas após o teste dos níveis de alvos para compras de curto prazo que mencionei antes. Uma vez que o preço teste esses níveis, stops já poderiam ir tranquilamente para o breakeven, garantindo lucros parciais.


GBPUSD – Gráfico Diário

GBPUSD – Gráfico Semanal
Acompanhe análises diariamente e ideias de trade em tempo real. Faça parte do Estúdio Profissional Trader Investidor


GBPUSD – Gráfico de 1 Hora


Pontos de Discussão - EURJPY


Temos uma tendência de alta no EURJPY, e ele está com certa dificuldade pra testar os níveis de compra mais interessantes. Estou de olho em 155.600 e 155.800, para trades mais curtos, e 153.800 para pegar oportunidades com potencial de ganhos maiores e seguindo a tendência. Veja na imagem mais abaixo como o preço já está bem próximo da região amarela, e justamente por ali passa uma LTA bem demarcada no gráfico Diário. Ainda no D1, veja que mais abaixo temos um ótimo nível de demanda pelo euro diante do iene, o que tende a ser o ponto de maior interesse para impulsões significativas e a favor da tendência de alta.


No gráfico Mensal vemos que a resistência próxima de 170.000 é o alvo natural do EURJPY, pois além de ser um topo muito importante, é também o limite superior de um canal em formação muito bem definido. E não duvide de que o preço pode ir até lá e até mesmo romper, pois uma vez consolidado recentemente, se o preço romper para baixo essa lateralização momentânea, tende a pegar um “gás” na subida.


No gráfico de 4 horas mais abaixo, veja como um canal de alta está segurando o preço acima de 156.000 e 155.800, que é a região alternativa para oportunidades de compra. Se houver um falso rompimento do canal para baixo, o preço testar essa região e subir, podemos nos preparar para uma alta que busque ao menos 159.700.


EURJPY – Gráfico Diário

EURJPY – Gráfico Mensal

EURJPY – Gráfico de 4 Horas

Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo







Commentaires


bottom of page