top of page

GBPUSD e NZDUSD com Potencial de Alta nos Suportes Mostrados na Análise. Veja Aqui


Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais


Muito bem, senhoras e senhores, preparados? Nos próximos dias provavelmente teremos forte movimentação no GBPUSD e NZDUSD devido a uma semana com notícias de alto impacto, especialmente na terça e na quarta-feira. Serão muitos dados econômicos a serem divulgados para o dólar neozelandês, dólar americano e libra esterlina, portanto as expectativas de volatilidade são boas demais!


Pontos de Discussão - GBPUSD


Começando pelo GBPUSD temos consolidação longa há algumas semanas, mas após o preço ter rompido a resistência em 1.24400, agora está justamente testando esse nível, com uma linha de alta imediatamente abaixo. Nessa faixa atual do prçeo já é interessante esperar oportunidades de compra, principalmente se o mercado buscar liquidez levemente abaixo de 1.24000 e vier para cima com tudo! Olhando o gráfico semanal, vemos que o GBPUSD quer estabelecer uma tendência de alta plena, visando alvos interessantes em 1.31900 e 1.33500. Essa movimentação do preço bate certinho com a linha superior de um canal de baixa em formação no W1. Veja na imagem mais abaixo.


Partindo para gráficos menores, em H1 veremos o preço consolidado, mas um rompimento do limite superior, com reteste de 1.24400 seria muito característico de que compras fortes estão entrando. Ideias em potencial de entrar comprado nessas circunstâncias fazem bastante sentido. Uma vez que estamos olhando de perto, com zoom, a resistência do gráfico em 1.26600 é o alvo mais interessante para saídas de curto prazo. E já que é um objetivo relativamente mais curto, stops podem ser pensados abaixo de 1.24000. Lembra que falei que o mercado poderia ir buscar liquidez por ali? Então, tem duas possibilidades a meu ver:


1 - Ou espera-se o mercado fazer esse movimento de violinada, ou...

2 - Aproveita-se da alta iminente, mas com um stop seguro abaixo dessa região


Claro, tudo depende da abordagem, da estratégia e do plano de cada um. De qualquer forma, essa configuração de preço é interessante e não acontece com tanta frequência. Repare também como o MACD fez uma divergência de alta nesse time frame, sendo mais uma confluência importante para esse movimento esperado.


GBPUSD – Gráfico Diário

GBPUSD – Gráfico Semanal

GBPUSD – Gráfico de 1 Hora


Pontos de Discussão – NZDUSD


Para o NZDUSD o que vejo no momento de agora é o preço entre duas faixas importantes de liquidez: 0.61000 para zona de demanda e 0.64700 para zona de oferta. Atente para a região marcada de amarelo na imagem mais abaixo, que é exatamente em 0.64000, número redondo entre esses dois níveis. Guarde essa informação que já voltaremos a ela.


No gráfico semanal vemos que abaixo do preço de 0.61000 há um grande espaço livre para uma tendência de baixa, e o último toque na LTB do semanal parece indicar uma queda forte à vista. Bem, se o preço cair forte abaixo do suporte, que é a zona de demanda que falei logo no comecinho, aguardemos pra ver se haverá uma tendência de baixa, o que é bem provável, e assim oportunidades de venda seriam boas demais.


Para a continuação dessa análise técnica, acesse o artigo completo na plataforma da Vantage Markets abaixo.




Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo




Comments


bottom of page