Ouro Pode Ganhar Novo Impulso de Alta e Euro Tenta Quebrar Suporte Frente ao Dólar


Pontos de Discussão - Ouro


Após alguns dias de queda, que mostrou como foi forte a reação dos investidores ao realizarem seus lucros próximo da máxima até hoje já alcançada, o Ouro começou a dar sinais de recuperação ainda na última semana. Após uma sexta-feira de baixa, o preço da onça de ouro retornou para próximo da região de suporte considerada, em 1915.00. Mas apesar desse dia de queda (18/03), o Ouro ainda permanece em tendência de alta, e a região na qual se encontra tem grande potencial de atrair novos compradores, e também gerar um interesse maior dos investidores que saíram positivos antes de o preço vir abaixo na última semana.


Ouro/USD – Gráfico Diário


Pela zona de suporte em que se encontra, e a considerável possibilidade de entrada de novos compradores, o preço do ouro tende a buscar o preço 1960.00 já nos próximos dias. Nessa situação, posições de Buy têm o potencial de ótimo retorno, especialmente se romper a resistência em 1930.00. Posições de stop seriam razoáveis atrás de fundos como 1905.00. Além desses fatores, ainda verifica-se que o preço está testando região de Fibonacci, logo após ter feito uma impulsão de alta, seguida de uma retração, que pode ser visualizada adequadamente em H1, como mostrado nas imagens.


Ouro/USD – Gráfico de 1 Hora


Ainda considerando essa zona de alta probabilidade, o ouro mostra também sinais interessantes em indicadores. A média de 8 períodos exponencial cruzou para acima da média de 21. Além disso, o preço testou a região de suporte dinâmica entre esses dois indicadores e fez uma impulsão de alta. Na hipótese de uma fraqueza leve do ouro, que venha novamente para essa região entre as EMAs 8 e 21, muitas ordens de compra podem ser ativadas por ali. Há forte expectativa de alta no ouro se os compradores dominarem o cenário. O alvo mais interessante para o curto prazo está em 1970.00, que é uma resistência próxima muito importante.


Ouro/USD – Gráfico de 1 Hora



Euro/Dólar Testa Região de Inversão Suporte/Resistência


Após meses de baixa, o euro apresentou alguns dias subindo sua cotação diante do dólar americano. Nessa subida que ocorreu na última semana, o preço encontrou novamente a região de 1.11000. É bem visível um zona de suporte consolidada no gráfico semanal (conforme imagem), e o preço está testando pela terceira vez a base de uma triangulação iniciada no final de 2016, testada novamente em março, na época da explosão dos casos de COVID-19, e agora novamente. A subida recente era provável de acontecer, pois é natural que, justamente nessa zona de suporte, existisse tanto a realização de lucros pelos vendedores que vinham segurando suas posições, como também a entrada de compradores acreditando em uma reversão.


EURUSD – Gráfico Diário


EURUSD – Gráfico Semanal


Apesar da correlação muitas vezes positiva entre EURUSD e o Ouro/USD, estamos diante de uma situação atípica, mas muito promissora. Apesar da subida recente do euro diante do dólar americano, na região que o preço se encontra, 1.11000 entende-se que a força vendedora da tendência de baixa dos últimos meses está querendo se firmar, e novos integrantes podem entrar no mercado se desfazendo de seus euros, o que levaria o preço a apresentar uma provável queda já nos próximos dias. Temos alguns canais que podem ser vistos no gráfico de 1 hora, e o preço vem com certa força para ir buscar regiões cada vez mais abaixo de preço atual.


EURUSD – Gráfico de 1 Hora


O EURUSD além de toda a estrutura de queda montada, e apesar dos teste de suporte no gráfico semana, mantém firme as expectativas de baixa, especialmente após o indicador Stochastic vir abaixo da linha de 80, indicando possível final do estado de sobrecompra, e mostrando que a força de venda pode vir forte, levando o preço mais para baixo. Alvos de operações de day trade seriam interessantes em 1.09000 e após esse há o suporte em 1.08000


EURUSD – Gráfico de 1 Hora




COMECE A OPERAR HOJE MESMO


Abra uma conta pelo link abaixo


Abrir uma conta agora