top of page

USDCAD Encaixa Ótimo Padrão Harmônico. EUR e USD Pretendem Alongar a Briga

Nenhuma imagem ou texto devem ser tomados como indicação de investimento. Todo o conteúdo a seguir deve ser visto apenas com fins educacionais


E não é que o dólar finalmente voltou a bater em algumas moedas. Sim, o Euro desvalorizou frente à moeda americana, mas parece que está para haver mais um rali em zona de suporte. Já o CAD conseguiu derrubar o USD até certo ponto, agora teremos uma boa chance de alta da moeda dos Estados Unidos, especialmente após um “Butterfly” que apareceu e encaixou os pontos de forma exemplar. Veremos tudo isso no artigo de hoje.


Independente da direção que o mercado possa tomar, de alta ou de baixa, dá pra operar essa variação através de contratos de maneira bastante simples. Na Vantage você pode fazer testes e verificar como é operar os CFDs. Se ainda não tem conta demo aqui na Vantage, abra esse link, crie uma de forma simples, e você já poderá inclusive testar a análise e as verificações que fazemos regularmente aqui. Espero que goste, e fique sempre atento ao local onde você pegou o link que o trouxe até esta página, pois toda semana estamos atualizando ótimos ativos regularmente. Vamos nessa?


Pontos de Discussão – EURUSD


Quando o EURUSD chegou a 1.10000, foi o máximo que o euro conseguiu bater no dólar, e ali o preço sofreu forte resistência. Naquele ponto era excelente procurar oportunidade de venda, e logo em seguida o preço caiu mais de 200 pips. Eu sei, eu sei, analisar o que já ocorreu é fácil... o bicho pega mesmo quando é pra analisar daqui pra frente, não é? Por isso minha análise aqui não se limita a te mostrar os bons padrões que ocorreram, e já vamos para a análise do que tende a acontecer nos próximos dias.


Minha visão para o EURUSD é mais queda inicialmente, mas uma queda que chega a 1.07600 é o que acredito ser mais fácil para o par. Ali nessa região, que marquei na imagem mais abaixo do gráfico Diário como a melhor região para oportunidades de compra, é exatamente isso, a zona de liquidez com ótima probabilidade de empurrar o preço para cima. Assim, quando e se o preço do EURUSD desvalorizar até 1.07600, qualquer sinal de alta nessa região tende a dar boas compras, e essas entradas podem gerar lucros realizáveis por volta de 1.08450 e 1.10000, novamente.


É bom indicar também que o semanal do EURUSD está com um canal de baixa bem definido. Além disso, o D1 está sem tendência estabelecida, o que nos aponta para uma forte consolidação do par. Isso mostra que são grandes as chances de o euro/dólar ficar oscilando de maneira significativa entre níveis de Suporte e Resistência importantes. Assim, repare como existe espaço para o euro desvalorizar mais, buscando o limite inferior do canal de baixa, e mesmo assim o preço ainda estaria lateralizado no cenário geral. Dessa forma, se o preço cair abaixo de 1.07600, podemos esperar que busque facilmente 1.06000 e depois 1.05200.


Bem, essa visão anterior é mais pra um cenário macro, só que para operações de curto prazo, eu fico com a visão de alta para os próximos dias, assim que, e se, o preço chegar a 1.07600. Na imagem do gráfico de 4 horas mais abaixo eu deixei marcada a região de briga que pode segurar o preço. Veja que em 1.07600 é uma região de alvo para vendas realizadas lá em cima em 1.10000, mas logo, logo pode funcionar como suporte. Stops colocados abaixo de 1.07400 protegerão o saldo de perdas maiores para o caso de um rompimento até 1.06000. Se aparecer compras em 1.07600, fique atento a possíveis saídas parciais em 1.08450, como o primeiro alvo.


EURUSD – Gráfico Diário


>> Veja o Artigo Completo Clicando Aqui <<



Está atento a seu Imposto de Renda das operações realizadas no exterior?

Conheça a Planilha Automática de IR e fique tranquilo com isso


 

Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo




bottom of page