USDJPY e Nasdaq Abaixo de Resistências Importantes - Veja as Regiões de Liquidez
top of page

USDJPY e Nasdaq Abaixo de Resistências Importantes - Veja as Regiões de Liquidez

Olá, colegas do mercado financeiro. Bora dar uma olhada bem de perto no USDJPY e no índice Nasdaq? Ambos estão com cenários bons para queda, e embora estejam sem tendência, ainda assim determinadas estratégias podem arrancar alguns bons pips desses ativos. Vamos ver as melhores regiões de possíveis entradas e alvos.


Pontos de Discussão - USDJPY


Há 2 semanas eu trouxe aqui um estudo dessa lateralidade do USDJPY, e lá ficou claro que o ponto para oportunidades de venda mais interessante seria em 137.000. Ou seja, o USDJPY precisava quebrar uma triangulação e em seguida testar a resistência nesse nível pra ter alguma boa oportunidade. E não é que o preço foi até essa região, passou um pouco e caiu em seguida! Veja a análise aqui. Repare como a Média de 200 períodos está bem em cima da resistência, o que é uma ótima confluência de fatores.


“Tá, já sei, caiu. E agora?” Pois é, e daqui pra frente, que é o que interessa, o que tem mais probabilidade de acontecer?


Minha análise mostra que o USDJPY ainda tem certa ‘carga’ de venda pra entrar, e eu vejo com bons olhos a própria região entre 137.000 e 138.000. Basicamente, se o preço voltar até lá, pode deixar novas pérolas indicativas de queda. Porém, analisando gráficos menores como o de 4 horas, já dá pra perceber que se o preço for negociado abaixo de 135.350, ele tem ótimas chances de cair até 133.500 e depois 131.000, que é o suporte mais significativo e próximo do preço no gráfico diário.


Então ficamos assim: para entradas mais curtas, estude a possibilidade de alvos em 133.500; e pra segurar um pouco mais, acredito que 131.000 é um alvo já meio que “final”, isto é, pra take profits e encerramento. Como não posso deixar de avisar, se um movimento forte de alta vier e desestruturar esse cenário lateral que temos, uma tendência de alta pode entrar em vigor, e a partir daí as melhores oportunidades que virão creio serem de compra. Por isso, sempre gerencie seu risco e sempre siga seu plano de administração do capital.


USDJPY – Gráfico Diário

USDJPY – Gráfico Semanal

USDJPY – Gráfico de 4 Horas

Pontos de Discussão – US100 - Nasdaq (NAS100)


O índice americano Nasdaq vinha com cara de “Eba! Bora entrar em tendência de alta!”; mas essa ideia perdeu muita força quando nas últimas semanas o ativo se amarrou de um jeito bastante ‘entrevado’. Tem muito tempo que ele não alcança níveis mais claros. Mas fique atento, pois duas coisas se destacam aqui:


1 - Como a tendência de alta não se estabeleceu e o preço ficou ‘amarrado’, um desequilíbrio mais forte para os vendedores pode derrubar o preço significativamente;


2 - A partir dessa dificuldade de continuar subindo, e percebendo a importante resistência bem acima do preço, em 13700.00 pontos, fica claro que uma espetada do preço por ali, e a quantidade de vendas pode derrubar o preço até 12800.00, e quiçá 12100.00!



Devido a uma LTA por ali, 12800.00 parece ser o alvo mais razoável, seja para operações de alguns dias, ou mesmo trades mais curtos, porém com uma R/R bastante significativa. Fique esperto se o preço romper para acima de 13700.00 e for buscar 14000.00, pois se isso ocorrer através de bastante volume, teríamos muito provavelmente uma tendência de alta estabelecida. Sim, aquela tentativa de engatar uma alta, citada no começo da análise, estaria presente e forte se o preço fizer um ou dois dias de forte subida, indo pra além de 13700.00. Nessa hipótese, o alvo mais interessante para compras seria em 14900.00.


Mas voltando ao que parece mais provável e palpável para os próximos dias da semana. O que acredito der mais interessante é o preço testar 13700.00, deixar algum sinal de queda, e em seguida cair até 12800.00 como mencionado. Para operações de curto prazo, como podemos ver em H4, temos um possível bom alvo em 13350.00



Nas100 – Gráfico Diário


Nas100 – Gráfico Semanal


Nas100 – Gráfico de 4 Horas


Precisa de uma conta para operar dólar/real, mini-índice Bovespa, com depósitos por PIX, e taxas realmente diferenciadas? Abra uma conta na Vantage Markets pelo link abaixo e comece a operar hoje mesmo




bottom of page